2° Seminário Internacional Formação de Professores

2° Seminário Internacional Formação de Professores para a Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, promovido pela Cátedra Teotônio dos Santos de Educação da UERJ, Rede Unipampa, UTEC e UTU.

Compartilhar
Imagem Destacada

O professor João Maciel, do IFAM Campus Avançado Boca do Acre, participou do 2° Seminário Internacional Formação de Professores para a Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, promovido pela Cátedra Teotônio dos Santos de Educação da UERJ, Rede Unipampa, UTEC e UTU. O evento ocorreu no período de 26 a 28 de maio, nas cidades de Santana do Livramento (RS) e Rivera, no Uruguai, reunindo pesquisadores, docentes e instituições dedicadas ao fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Durante o seminário, o professor João Maciel participou da coordenação do Simpósio Temático “Políticas Atuais de EPT”, proposto em parceria com educadores de outras instituições da Rede Federal de Educação Científica, Profissional, Técnica e Tecnológica. Na oportunidade, também apresentou resultados de pesquisa desenvolvida em conjunto com pesquisadores dos campi do IFAM no Sul do Amazonas — Boca do Acre, Humaitá e Lábrea —, voltada à discussão de temas relacionados à interiorização da Educação Profissional e Tecnológica e seus impactos sociais na região amazônica.

A participação no evento possibilitou o intercâmbio de experiências acadêmicas e institucionais, além do aprofundamento de debates sobre formação docente, políticas educacionais e os desafios contemporâneos da EPT

Seminário Internacional Formação de Professores